Matéria

Arte que transcende o físico

O projeto foi desenvolvido por uma grande equipe. Os principais responsáveis foram o jornalista Mateus Araújo, o fotógrafo e editor-assistente da JC Imagem, Heudes Regis; a editora-assistente do Caderno C e editora do Pernambuco Vivo, Diana Moura; o designer Ícaro Bione; e o editor de vídeo Caíque Mulatinho, que fez um excelente e delicado trabalho, dando um caráter de curtas-metragens ao material. 

Conheça os 33 patrimônios vivos 

Os Patrimônios Vivos de Pernambuco são mestres da cultura popular pernambucana, de notório saber, reconhecidos como Patrimônio Imaterial do Estado, que recebem este título através de um concurso público apoiado na Lei do Registro do Patrimônio Vivo (Lei nº 12.196, de 2 de maio de 2002). Saiba quem são:

Lia de Itamaracá, Zé do Carmo, Maria Amélia, Zezinho de Tracunhaém, Mestre Dila, J. Borges, José da Costa Leite, Confraria do Rosário, Maracatu Carnavalesco Misto Leão Coroado, Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Teatro Experimental de Arte, Dona Selma do Coco, Galo Preto, Índia Morena, Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, Caboclinho Sete Flexas, Clube Indígena Canindé, Maestro Duda, Maestro Nunes, Mestre Nuca, Manoel Eudócio, Sociedade Musical Curica, Associação Musical Euterpina de Timbaúba, Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena – Orquestra Capa-Bode, João Silva, Camarão, Pagode do Didi, Fernando Spencer, Arlindo dos Oito Baixos (In Memorian). ICON-01

Rebeca Buarque