Matéria

divulgaçao

Feiras chegam em Pernambuco para atender novas necessidades

Crescimento econômico do Estado cria terreno propício para expositores trazerem novidades para o mercado.

Diante do crescimento econômico do Estado junto à chegada de novos investidores e empresários, Pernambuco criou um terreno propício ao recebimento de novos eventos voltados aos mais diversos mercados investidores, oscilando entre feiras tecnológicas e agroindústria. Para 2014 a expectativa é que o crescimento continue, dando cada vez mais amplitude para novas áreas. A perspectiva é que o mercado cresça em torno de 4,5% neste ano. 

Foi constatado que no último ano as feiras de negócio, que antes chegavam apenas nas metrópoles, como São Paulo, fizeram uma “visita experimental” a Pernambuco. O test drive foi aprovado e o Estado passou a receber novos eventos, cada vez maiores, mais especializados e num espaço de tempo cada vez menor.

shutterstock_12228601 

Entre os que mais fizeram sucesso e movimentando tanto um grande público interessado como uma grande lucratividade, foram os eventos matrimonias. Cerca de 1.100 empresas atuam no segmento  e atualmente vislumbram movimentar 16 bilhões no Brasil. A Região está muito bem representada nesse viés. Recentemente, o Salão de Noivas do Nordeste movimentou o mercado da área dando oportunidade de conhecimento e ampliação aos negócios.