Matéria

Imagina na Copa

Mesmo com uma bagagem rica em argumentos que mostram diversos pontos positivos, a Copa ainda tem um grande índice de desaprovação por parte do povo brasileiro. As recentes manifestações comprovam essa insatisfação. Em uma pesquisa realizada em fevereiro deste ano pela CNT/MDA demonstrou que 75,8% dos entrevistados avaliaram que os investimentos para a realização da Copa foram desnecessários. A pesquisa também apontou que 80,2% não concordaram com o dinheiro que foi gasto nos estádios porque, segundo eles, essa verba poderia ter sido utilizada para melhorar outras áreas mais importantes. Outro ponto levantado pela pesquisa foi o custo de vida da população, segundo a pesquisa, 77,2% acreditam que o custo de vida aumentou nos últimos 12 meses. Para esse ano, a expectativa também não é boa, pois 71,8% dos entrevistados acreditam que o custo de vida ainda aumentará.

Catarina1

 Empresária e proprietária de loja de enxovais, Catarina Brito mostra sua preocupação por conta da quantidade de feriados no mês de junho. 

A Copa também chega a preocupar alguns economistas e empresários. Durante a realização do evento vão acontecer alguns feriados no Brasil e alguns específicos em Pernambuco. No Recife, será feriado em todos os jogos da seleção brasileira e também em dias de jogos na Arena Pernambuco. A empresária Catarina Brito, dona de uma loja de enxovais, afirma que a quantidade de dias parados vai trazer uma queda de venda no comércio. “Nós teremos que fechar durante os jogos, e Isso, com certeza, acarretará em uma freada nas vendas da loja. Estamos, inclusive, fazendo menos pedidos aos nossos fornecedores para que o prejuízo não seja grande”, afirma. ICON-01

Feriados

Paula Walter