Matéria

morro dois irmãos-credito Marta Oliveira

O que fazer se você não vai aos jogos da Copa

Ideias de programações para quem gosta de futebol e para pessoas que vão preferir relaxar durante o período.

Todos só falam de uma coisa: Copa do Mundo da Fifa 2014. Mas você não comprou ingresso para nenhum jogo. E agora? O que fazer? Na capital pernambucana vários eventos vão acontecer durante a Copa, afinal será o período junino. Mas se você é daqueles que não gostam de futebol a dica é aproveitar o tempo livre para viajar e relaxar.

A Copa do Mundo será realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, justamente no período junino. Na capital, serão montados telões nos polos festivos que transmitirão todos os jogos da Copa. Após os jogos, haverá uma programação com muitos shows de grandes artistas regionais e de outros lugares do Brasil.

Os bares e casas de festa da cidade também estão preparando programações com shows e transmissões de jogos ao vivo. “A cidade vai estar com várias opções de programações para todos os estilos. Estamos fechando várias parcerias de peso para que tenhamos um São João e Copa do Mundo inesquecíveis para o pernambucano”, diz o produtor de festas, Fábio Trindade.

O empresário Waldner Bernardo, diretor da All Ticket, explica que mesmo para quem não vai assistir aos jogos, as opções de diversão na cidade serão variadas. “Como haverão muitos feriados, sempre ocorrerão festas para anteceder as datas”, explica. “Isso é bom. A produção de um evento, seja lá a dimensão dele, movimenta dinheiro em vários setores e cria um ciclo bom para a economia. Na hora de produzir uma festa você tem que contratar luz, segurança, equipamentos, produção, publicidade. Tudo isso faz com que o dinheiro circule na sociedade”, comenta.

Hotel Armação-15

Mas nem todos têm idade, disposição e até mesmo gostam de frequentar festas. Aos que querem aproveitar o período da Copa do Mundo e viajar, nada melhor do que um destino litorâneo para aproveitar o feriado. Além das praias de litoral pernambucano, que devem ficar lotadas no período, Fernando de Noronha é uma ótima opção a quem deseja relaxar curtindo a paisagem e também se aventurar pela natureza.