Artigo

1186991_44181193

Astúcia de raposa

Para muitos, o sucesso de um negócio depende de que o seu empreendedor seja “astuto como uma raposa”.

Mas poucos sabem por que essa associação com o animal. As raposas são criaturas extremamente adaptáveis. Desde sua alimentação, que varia de frutas e sementes, à sua ampla lista de caça (coelhos, roedores, aves, ovos, peixes, insetos) e inclusive, latas de lixo. Através do faro, a raposa distingue possíveis predadores e ameaças. Além disso, ela é capaz de identificar o sexo, a posição hierárquica, status e a localização de outra raposa, utilizando apenas o seu olfato.

A raposa utiliza buracos cavados por outros animais, como coelhos e texugos (muitas vezes dividindo espaço com esses animais) como abrigo. Esses ninhos normalmente possuem diversas saídas, que são usadas como possíveis rotas de fuga em uma emergência.

Uma fêmea é capaz de gerar de três a doze filhotes, e, no caso de sua morte, o macho assume o papel de alimentar e treinar a cria. A raposa é um ser que se adapta e prospera em cima das adversidades, um verdadeiro exemplo de superação de desafios do mundo dos animais para o mundo dos negócios. ICON-01